Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Adote-me - Animal em extinção neste mês

Modelo: Nena-Fofa

Animal do mês de Outubro em homenagem ao Halloween




Aye-aye (Daubentonia madagascariensis) é um lêmure, nativo de Madagascar. É o maior primata do mundo noturno, e é caracterizado pelo seu método incomum de encontrar comida, ela bate nas árvores para encontrar larvas, em seguida, rói buracos na madeira e insere o seu dedo médio alongado para retirar as larvas para fora.
O Aye-aye é o unico sobrevivente do gênero, e atualmente está classificado como quase ameaçado de extinção. 
O significado original do nome aye-aye se perdeu como a língua de origem que foi extinta. Há um hipótese de que a palavra "aye" signifique simplesmente um grito de alarme para alertar outras pessoas sobre a presença deste animal, que muitos consideram como um mau presságio.
O Aye-aye é uma espécie ameaçada, não só porque seu habitat natural está sendo destruído, mas também devido a superstição nativa. Além de ser um incômodo geral nas aldeias, uma antiga lenda diz que o aye-aye é um símbolo de morte. Outros acreditam que se o bichinho apontar seu dedo médio e longo na sua direção é o mesmo que ser condenado a morte e a unica maneira de evitar isso é matando o animal.
(fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com xingamentos ou algo que desrespeite as postadoras do blog, a outras dolls e a outras leitoras.
Aproveitem o espaço para contribuir.
Construir algo acrescenta e faz a diferença, destruir é comum, muitos já fazem isso.
Adoro a visita de voces!
Beijos